Filed Under:  Moda

‘Lingerie’, acerte na hora de escolher o modelo e valorize o seu corpo

2nd setembro 2016   ·   0 Comments

Saiba quais são as peças que não podem faltar no seu guarda-roupas e que podem deixar o seu visual ainda melhor

Além de divertido, a lingerie pode transformar um look. Não adianta escolher todo o visual e deixar de lado a parte de baixo, isso pode comprometer toda a produção. Saiba quais são as melhores peças para o seu corpo e isso será o seu melhor aliados.

Lingerie - acerte na hora de escolher o modelo e valorize o seu corpo

Lingerie – acerte na hora de escolher o modelo e valorize o seu corpo

Foto: Divulgação/Jofashion

Um sutiã ou uma calcinha podem, sim, te deixar mais confiante e poderosa. Veja quais os formatos que valorizam as suas curvas e como destacá-las – ou escondê-las, se for o caso:

Corpo ampulheta

O corpo ampulheta é o mais curvelíneo de todos: ombros e quadril na mesma proporção e a cintura fina. Invista em calcinhas, com cós mais largo e na linha do quadril, e sutiãs mais delicados, se tiver seios grandes, sem bojo.

Corpo pera

O corpo pera se define como a fruta, quadril maior do que os ombros. Nesse caso, escolher a calcinha no tamanho correto é fundamental. Ela não pode ser pequena, por irá marcar demais a região, principalmente com as laterias finas demais. Procure modelos como o caleçon, ou como acabamento de renda, e sutiãs estruturados.

Corpo retangular

É preciso escolher calcinhas com detalhes laterais como rendas. Para esse tipo de corpo sutiãs com fundo preto e estampas claras são os mais indicados.

Corpo oval

O corpo oval tem o centro mais amplo que as extremidades, então modelos que acinturam são excelentes amigos. Os corsets e os bodys são perfeitos nesse caso, principalmente os que tem detalhes ou estampas verticais.

Mas além dos modelos certos para cada corpo, há as lingeries coringas e que você deve ter dentro do guarda-roupas. Elas irão ajudar a compor um look mais harmônico e podem até serem usadas como acessórios. Veja quais são:

Calcinha sem costura

Lingerie%3A calcinha sem costura%2C Marcyn

Lingerie – A calcinha sem costura, Marcyn

Foto: Divulgação

A calcinha sem costura é uma ótima opção para usar com peças mais justas, principalmente saias e vestidos. Chega daquela maquinha aparecendo sem necessidade, ela fica praticamente invisível e é muito confortável.

Sutiã tomara que caia

Lingerie: sutiã tomara que caia%2C Intimissimi

Lingerie: sutiã tomara que caia, Intimissimi

Foto: Divulgação

Blusas de ombro só, decote nadador, frente única, ciganinha ou tomara que caia pedem um modelo de sutiã tomara que caia. Deixar a alça aparecendo não é legal e pode destruir o visual.

Strappy bra

Lingerie: strappy bra%2C Jofashion

Lingerie: strappy bra, Jofashion

Foto: Divulgação

Como uma verdadeira febre no país, os strappy bras conquistaram o gosto das brasileiras. As tiras à mostra no colo, nas costas ou na cintura deixam de lado o simples sutiã e pode ser considerado um acessório, complementando um look básico.

Body de renda e sutiã cropped

Lingerie: body renda%2C Scala

Lingerie: body renda, Scala

Foto: Divulgação

Foi um grande sucesso na década de 80, ficou um pouco tímido anos depois e está com tudo em 2016. Além de modelar o corpo, o body de renda pode criar diferentes texturas aos ser usado com transparências. O mesmo vale para o sutiã cropped, que apareceu na mesma época e pode ser usado sozinho, no lugar do top, com blazer ou casaco por cima.

Body modelador

Lingerie%3A body modelador%2C Trifil

Lingerie –  body modelador, Trifil

Foto: Divulgação

Até as celebridades, com seus corpos de academia, usam o polêmico body modelador. Se você tem uma peça que pede uma estrutura mais firme embaixo, não fique com preconceito.

Sutiã e calcinha cor da pele

Lingerie%3A sutiã e calcinha cor da pele%2C tresure

Lingerie –  sutiã e calcinha cor da pele, tresure

Foto: Divulgação

Sabemos que na hora de escolher a cor da lingerie, a cor da pele – ou nudes – podem passar bem longe das suas compras. Mas para usar com peças claras ou de renda, pode deixar o visual charmoso e muito misterioso – a pessoa que olha não sabe se você está usando algo, ou não.

LEIA TAMBÉM: