Filed Under:  Notícias

‘Dieta da atração’, Elas ficam mais atraídas quando eles comem frutas e vegetais

10th outubro 2016   ·   0 Comments

Pesquisa recente indica que o que os homens comem podem deixá-los mais ou menos atraentes para as mulheres. Será?

Para um homem despertar a atração em uma mulher ele pode demonstrar bom humor, ter uma conversa interessante, ser bonito. Mas uma pesquisa recente mostra que a alimentação também pode ter um papel fundamental para isso.

Homens despertam mais atração nas mulheres de acordo com a alimentação%2C segundo pesquisa

Homens despertam mais atração nas mulheres de acordo com a alimentação, segundo pesquisa

Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com estudo publicado no jornal científico “Evolution and Human Behavior” e comentado pelo site “My Domaine”, as mulheres sentem mais atração por homens que comem mais frutas e verduras pelo aroma que eles exalam. Por outro lado, mulheres são repelidas por aqueles que exageram nos carboidratos.

A pesquisa tenta entender a relação entre os odores do suor, saúde e genética. Para isso, homens cederam amostras de suor e também fizeram relatórios detalhados sobre a dieta e os hábitos alimentares que seguiam. Já as mulheres que participaram da pesquisa avaliaram as amostras de suor. Foram levados em conta fatores piscicológicos, afetivos e qualitativos.

Os resultados mostraram que, no geral, os homens que seguiam um cardápio saudável, com grande quantidade de frutas e vegetais, produziam um suor com aroma mais doce e frutado, o que atraía mais as mulheres.

Em uma escala de atração, logo depois desse primeiro grupo apareceram os homens que mantinham uma dieta com poucas gorduras, carnes, ovos e queijos. Nesse caso, o suor ainda apresentava um pouco do aroma adocicado.

Por último, foi listada no estudo a parcela daqueles que se alimentavam regularmente com muitas fontes de carboidrato. Eles produziram um suor com odor mais forte e menos prazeroso para as mulheres, que se sentiam repelidas.

O estudo ainda indica que esse odor mais frutado também indica que o homem é saudável, um fator a mais para despertar o interesse da mulher, em termos de biologia. É instinto que as mulheres procurem homens fortes e de boa qualidade de vida para se relacionar e o odor do suor pode ser um indicativo dessa condição, mesmo que tudo isso aconteça sem que a mulher nem se dê conta.

No final, se seeguir uma alimentação saudável não ajudar na lei da atração, pelo menos vai fazer um bem enorme para a saúde, afinal, frutas e vegetais sempre são bem-vindos no cardápio, muito mais do que os carboidratos.

LEIA TAMBÉM: