Filed Under:  Casório & Festas

‘Festa em casa?’, Aprenda a preparar uma em apenas 30 minutos

28th novembro 2016   ·   0 Comments

Especialista dá dicas para preparar o espaço, comida, bebida e até você mesmo para que fazer festa em casa não seja um pesadelo

Quem não gosta de fazer uma festa em casa para receber amigos? Pode ser a comemoração de um aniversário, ou apenas uma pequena reunião para matar saudades e colocar o papo em dia.

Muitas pessoas, atualmente, preferem se reunir em um outro lugar – como bares ou restaurantes – para não ter que enfrentar os preparativos de uma festa em casa. Por isso, o site americano My Domaine reuniu algumas dicas para deixar esse processo mais fácil, prometendo deixar prontos todos os preparativos para uma pequena reunião em 30 minutos. Assim, não há desculpas. Dá tempo de arrumar tudo depois que chegar do trabalho.

Uma reunião com amigos sempre cai bem%2C não é preciso deixar de encontrá-los por medo de fazer uma festa em casa

Uma reunião com amigos sempre cai bem, não é preciso deixar de encontrá-los por medo de fazer uma festa em casa

Foto: Divulgação

A primeira dica é concentração. Estes 30 minutos precisam ser focados só em organizar sua casa para a festa. Para Geoff Bartakovics, fundador do site de culinária Tasting Tables, consultado pela publicação, o jeito mais fácil de fazer tudo o que é necessário em pouco tempo é dividir os 30 minutos em bloquinhos menores – de cinco minutos por exemplo – para dar conta de todo o trabalho.

Para começar veja a ordem e passo-a-passo do que é preciso preparar:

O espaço

Não é preciso uma grande faxina na casa, mas, sim, deixá-la mais apresentável para os convidados. Tire as roupas sujas que estiverem à vista e coloque as para lavar, limpe as superfícies como mesas e balcões com um pano úmido, varra a casa e, é claro, não se esqueça de dar uma limpada no banheiro que as visitas irão usar.

Essa pode ser a tarefa que mais demora, mas em alguns minutos tudo fica pronto!

As bebidas

Não quer perder tempo preparando bebidas para todos? Faça uma bancada de bebidas self-service. É importante que você já tenha comprado-as ao menos no dia anterior, ou tenha pelo menos algumas garrafas de refrigerantes e até destilados sempre a postos em sua geladeira.

Reserve uma mesa ou balcão para dispor as garrafas de bebidas. Um balde de gelo também é útil tanto para armazenar bebidas como a cerveja quanto para deixar as pedrinhas de gelo para os drinques, se esse for o estilo de sua festa.

Também é o momento para deixar prontos e separados louças, talheres e copos que serão usados na ocasião. Se tiver tempo para fazer uma pequena decoração, enfeitar esse local já dará uma cara nova à festa.

A comida

Em uma comemoração casual, em dias de se semana com amigos, em que você tem pouco tempo para deixar tudo preparado, Geoff não recomenda fazer um grande jantar com vários pratos.

O segredo é servir comidas práticas e prontas: batatas chips, amendoins, castanhas, azeitonas e torradinhas por exemplo. Para tudo ficar um pouco mais sofisticados, você pode fazer diversos tipos de molhos e patês que são super fáceis – só eles te tomarão um pouco de tempo no preparo, já que o resto consiste em abrir embalagens.

Use a criatividade e o bom gosto para dispor tudo em pratos bonitos, assim você não terá de gastar tempo e dinheiro com uma decoração extra nesse local, que também pode ser uma mesa de centro, que fica perto do sofá.

Você

Por fim, chegou a hora de você realmente se transformar em uma anfitriã. Tome um banho rápido e coloque uma roupa agradável. Se não sobrou tempo para o banho, valem toques como perfume, desodorante e escovar os dentes, ao menos.

Com os convidados prestes a chegar – ou até quando os primeiros já tiverem aparecido, coloque uma playlist divertida e curta a festa em casa com aparência que não teve o menor trabalho – afinal, você fez tudo em apenas 30 minutos.

LEIA TAMBÉM: